Pretendo dedicar um tempo “validando” diversos heróis nacionais, além do Sergio Moro que já virou herói nacional, mas não é o único.
Começarei com Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa, sem o qual Sergio Moro estaria trabalhando sozinho.
Pela primeira vez vemos a força de uma equipe, bem coordenada e bem preparada, como exige qualquer ação administrativa.
Deltan Dallagnol tem 34 anos e é especialista em apurar crimes financeiros.
Procurador da República desde 2002, é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e fez mestrado na escola de Direito de Harvard Law School.
Compare isto com o curso de guerrilha que Dirceu fez em Cuba, o mestrado da Dilma em Economia jamais concluído, e o curso colegial que Lula nunca quis completar. Nenhum dos três aprendeu a sequer falar inglês.
Deltan escreve e se comunica em inglês impecavelmente.
Com este diploma ele poderia ter ganho fortunas em qualquer escritório de advocacia americano, mas preferiu servir nosso país.
Dilma quebrou como lojista, Dirceu só conseguiu emprego de bibliotecário, e Lula de sindicalista.
Deltan ao ingressar no MPF com 22 anos se tornou o segundo procurador mais jovem a ser admitido no órgão.
No mesmo ano foi aprovado em segundo lugar em concurso para juiz substituto no Paraná, e em primeiro lugar em concurso para promotor de Justiça.
Dirceu, Dilma e Lula não têm nada parecido nos seus currículos. Dilma desistiu de entregar sua tese de Economia, não por falta de tempo porque tempo ela tinha.
No currículo, mais de 200 horas de cursos sobre lavagem de dinheiro, corrupção, evasão de divisas, técnicas de denúncia, dentre outros.
No Twitter, ele se refere como um marido e pai apaixonado. https://twitter.com/deltanmd
Posso garantir que Fernanda Dallagnol se orgulha do marido que tem.
Deltan Dallagnol ainda faz questão de colocar no seu Twitter que segue os preceitos éticos cristãos, algo que muitos jamais ousariam fazer.
Se você tem uma conta Twitter mostre seu apoio seguindo-o.
Se você é estudante de advocacia siga-o em https://harvard.academia.edu/DeltanDallagnol/Followers
Fico triste como nossa imprensa “progressista” ignora estes nossos heróis, e confesso que foi difícil garimpar estas informações. Sequer um verbete no Wikipedia este herói brasileiro tem.
Vamos parar de somente noticiar bandidos e passar a valorizar os nossos heróis preparados, abnegados, estudiosos, esforçados e honestos que são.
O que mais eu poderia exigir?
Parabéns Deltan e Fernanda, vocês têm o meu respeito e admiração.