A triste história da Ford

tsmaia.

A Ford sai do Brasil.

Criou aqui uma vida centenária.

Confusão.

Por que será?

Será que o que andei colocando nas redes afetou tanto? (rsrsrsr)

Vejam só. Em dois anos chamaremos por telefone um Carro ELÉTRICO para nos levar a um determinado destino. Autônomo. Sem ajuda de ninguém ele nos transportará, com mais segurança, em menos tempo, por menor custo, sob menor poluição atmosférica e auditiva, sem possibilidade de pagar nenhum tipo de multa, trazendo mais tranquilidade e conforto.

Com ele, desaparecerão postos de gasolina, oficinas mecânicas, pontos de estacionamento, e… fabriquetas de automóveis que andam mal.

Já me disseram que a Volvo não quer mais saber de automóveis com motores propulsores. Só fabrica, agora, carros elétricos.

E a Ford, sempre tão pioneira, nunca acorda para essa situação? Premiar-nos-á, não obstante, com milhares de desempregos. Reticência.

O fundador da Ford Motor Company, autor do livro Minha Vida e Minha Obra foi o primeiro do mundo a aplicar a “montagem em série em menor tempo e a um menor custo.

Henry Ford foi nosso Irmão. Exaltado a Mestre Maçom em 28 de novembro de 1894. Membro Honorário da Loja Zion nº 01. Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito. Em Detroit, em 6 de dezembro de 1940.

Seus sucessores, certamente dormiram sobre os “Louros dos Passado”. Como de praxe.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *