Hospital Municipal da Brasilândia

 

tsmaia

Retornei à Freguesia do Ó, onde procurei na Rua Eneias Luis Carlos Barbanti, 675, a inesquecível Corduroy S/A Indústrias Têxteis uma das mais raras indústrias de Cotelê deste mundo a fora. Pertencia ao Estevão Diamanti, que acabara de arrematar, para si a antiga Fábrica de Tecidos e Bordados Lapa. Certamente, reveria o seu herdeiro Paulo Diamanti, meu ex-aluno da Escola Têxtil e mataria com ele a Saudade do meu bem-sucedido início na vida industrial, que ocorreu no começo da década de 1960.

Como não obtive a mínima sorte, iniciei então os contatos que gostaria de fazer para conhecer o novo Hospital Municipal que passara a ser dirigido por minha sobrinha e afilhada Ana Cristina, cuja experiência já fora sobejamente comprovada, neste ramo, em São Paulo.

Por sorte e para a minha alegria o povo dali, tinha este assunto, na ponta da língua e todos pareciam estar atinadamente, familiarizado com o tema.

O Hospital Iniciou funcionamento, bem perto de estávamos (aproximadamente a 5 km dali) em meados deste ano (2020).

Com 20 novos leitos de UTI  e 16 de enfermaria.
Previsto para 305 leitos e já conta, hoje, com 406 (Confme informações da sua própria Diretora.

Beneficiará 2,2 milhões de pessoas da região Feguesia  do Ó e Brasilândia.(Zona Norte de São Paulo).

Destinado para pacientes diagnosticados com covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus).

Ali, os pacientes são medicados e orientados para o isolamento domiciliar. Monitorados diariamente, com retorno até o quinto dia. Quando apresentam piora nos sintomas, são encaminhados para Hospitais de Campanha, conforme critérios clínicos.

O distrito paulistano de Brasilândia compõe-se de mais de 280 mil habitantes.

Toda esta região (Freguesia/Brasilândia) conta com uma rede fantástica pela saúde de seus habitantes, com várias importantes Unidades integradas, como:- Unidades Básicas de Saúde (UBS); Ambulatório de Especialidades; Laboratório de Saúde Pública; Centro de Convivência e Cooperativa; Centro de Convivência Infantil; Centro Especializado em Reabilitação; Centro de Especialidades Odontológicas; Hospital Dia Rede Hora/Certa; Serviço de Assistência Especializada DST/AIDS; Centro de Referência de Saúde do Trabalhador; Unidade de Vigilância em Saúde.

Além de Centro de atenção Psicossocial III adulto (CAPS); II Infanto/Juvenil;
Álcool/Drogas; Unidades de acolhimento ligadas ao CAPS Álcool/Drogas. Assombroso.

As equipes de saúde como prevenção do coronavírus executam ações comunitárias. Orientam sobre o uso de máscaras e do isolamento social. Realizaram parcerias com lideranças locais e a subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia como desinfecção de ruas com ações de limpeza. E com associações do bairro na produção e distribuição de máscaras pelas comunidades. Carros de som e um trio elétrico, percorrem diariamente as ruas com orientações necessárias para o combate ao coronavírus.

 

Gostaria de acrescer, com imarcescível alegria e muito orgulho, a Msg do punho de Ana Cristina Rossetti que o Gerenciou neste implacável início de enormes atribulações:-

“Difícil encontrar palavras para descrever esses últimos 8 meses e 19 dias. A implantação em tempo recorde dos 304 leitos (tudo pronto para serem 406) no Hospital Municipal Brasilândia foi, sem dúvida, desafiadora!

Mas fazer isso com qualidade, processos seguros e foco no paciente, não seria possível sem uma equipe engrenada!

Foram dias intensos e, cada momento, valeu a pena.

Quero honrar cada um dos pacientes que perdemos e aqueles que curamos. Quero honrar e agradecer cada um dos profissionais que, fortalecidos no espírito de equipe, deram o seu melhor para o tratamento e cuidado a esses pacientes.

Quero agradecer a todos que possibilitaram que esse hospital se concretizasse e acreditaram que é possível implantar qualidade e segurança em um hospital do SUS. Quem disse que não é possível?

Fecho esse ciclo com sensação de missão cumprida, grata, orgulhosa, sentindo-me privilegiada em fazer parte de tudo isso e feliz por ter feito amigos para toda a vida.

Que em 2021 esse hospital continue prosperando e que possa, em breve, abrir as portas para todos! #hmb #hospitalmunicipalbrasilandia

 

Nossos efusivos Parabéns Ana Cristina Rossetti
Congratulamo-nos com a sua valorosa equipe.
Sucessos.
Por favor, intermedeie nossos votos.

 

 

 

Queiram também assistir:-

https://www.youtube.com/watch?v=oOPZxgkIgws

 

 

Consultamos: Hospital Na Brasilândia
Edson Lopes Jr / Secom

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *