NESSE EXTENSO CASO DE PEDRO HENRIQUE

– agora com 26 anos

Tibério Sá Maia

Uma atitude tomada, ao mesmo tempo, por várias pessoas desponta, no céu de minh’alma e, certamente, veio para marcar como difícil de elucidar.

A manifestada União, em torno do nosso sobrinho acidentado barbaramente, e que permanece em coma há exatos quatro meses (em dez de jun.) fez fluir o maravilhoso desprendimento em muitas pessoa da família, amigos, instituições que beneficiam de algum modo floresceram do nada para se tornar uma realidade palpável o apoio inestimável que surgiu de um momento para outro em elevado grau; intensa e inesperadamente.A ação de se doar é o estímulo mais capaz de aproximar o ser humano a Deus. Pois é o que se manifesta pelo amor.

Esse raciocínio foi testemunhado pelo Bispo Católico Chileno D. Ramon Angel Jara quando disse:de sua mãe:

– “Uma Simples mulher existe que,
pela imensidão do seu amor tem
um pouco de Deus…”

Sabemos que o amor materno é o mais sagrado, intocável e indiscutível de todos.

Mas não poderíamos deixar de citar admirados a mensagem de São Paulo capaz de sublimar de um modo lindo esse sentimento humano.

– “Ainda que eu falasse a linguagem dos homens e dos anjos, e não tivesse Caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”.

….

– “A caridade é sofredora, é benigna; não é invejosa não trata com leviandade, não se ensoberbece; – Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; – Não folga com a injustiça, mas com a verdade; – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Realmente para caridade não existem condições especiais, preços elevados, posições preferidas, mas naturalidade, harmonia, valores baseados na integridade, bondade, honestidade e justiça.

Muitas iniciativas humanas admiravelmente, ricas em caridade e que tem o poder de protelar a vida dos envolvidos começam pela ousadia de um coração inquieto.

Seria bom e suave que pudéssemos por missão destacar que esta inquietação sempre vale a pena, e não deixa de ser nunca necessária.

Esse dever fraternal de amor ao próximo torna o homem tão grande e perfeito quanto Deus, como Lhe apraz. Veja, em Mateus 5;48 – “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial”.

Doação é também

Compartilhar.
Indicar.
Atuar.
Proporcionar.
Possibilitar.
Entregar-se.

Dar a devida atenção,
ao que se faz ou ocorre em um momento especial;
Conveniente, oportuno, propício, o mais apropriado a essa finalidade;
Da mesma forma ocorrerá com a intervenção e manifestação dos santos hodiernos os benéficos, os eficazes que mostram com o seu desprendimento pessoal o poder de manter a vida com a sua bondade o amor desinteressado e gratuito.

De acordo com Jó:

“O Todo-poderoso tornar-se-á o seu ouro, será para você prata seleta”.
Tome-se como um desafio.
“É certo que você achará prazer no Todo-poderoso e erguerá o rosto para Deus.
A ele orará, e ele o ouvirá, e você cumprirá os seus votos.
O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos”.

Por que não???

Como no caso dos Doadores que figuram no Blog do Pedro Henrique gostaria de especificar o nome individualmente, sem se importar com intensidade de suas ações.

Sem se importar com a posição em que você se encontra nessa sublime atitude

Deus te abençoe, pela Sua glória, guarde-te pelo Seu poder, ilumine-te pelo Seu amor.

É um agradecimento sincero do avô que tenta acompanhar a luta, do neto por sua vida preciosa que tanta alegria nos traz.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *