Por que esportistas e artistas ganham mais???

tsmaia.

“É isso aí… Esses brasileiros nunca tomam jeito, mesmo”.

Pois, eu gosto demais do senso de julgamento dos meus queridos patrícios, e da atitude que tomam, em tudo que se metem. Não gosto nunca de pisar em seus defeitos que existem as cântaras, para todos. Pois defeitos não são nosso!Vejam só – sem paixão:-

O valor de um bem ou de um serviço serviço prestado é estipulado pelo seguinte: –

“Quanto é que se está disposto a pagar por ele?”

E isso depende muito  da facilidade, com que se pode substituir, qualquer item procurado.

Um Coutinho futebolista é mais difícil de trocar, em qualquer time do mundo do que o lixeiro Silva. Logo ao primeiro paga-se mais. À titia, Maria, (professora do meu neto) também menos. É claro.

A preparação de um professor é infinitamente mais complexa e dispendiosa do que a de qualquer Jogador. Isso, nem se discute, contudo, no mercado é mais difícil encontrar “aquele” bom atleta, do que um professor.

A Importância do que os professores fazem em benefício do público sobrepuja a de todos os demais e colocam as estrelas do ensino à anos luz dos pebolistas. Sim, estes ficam muito longe dos Mestres.

Por que isso? Veja uma das causas:-

Centenas de crianças estão perenemente em contato com seus mestres e os idolatram demais. Comumente atestam, por sua admiração ao educador: –
Quando eu crescer quero ser um(a) professor(a), dessa forma o mercado com tão poucas e desconfortáveis salas de aulas está abarrotado de Professores.

Não obstante, o ministério da educação não enxerga nada disso. É apenas mais um cabide de empregos, em que pululam um horror de funcionários  presunçosos.

Ah! por que então não superlotar o mundo de bons esportistas? Bem, esses precisam de jogo de cintura. Perguntem a um ponta direita como o Garrincha. Ou, mesmo, a um Wlamir Marques do basquete corinthiano.

Consta que o Wlamir treinava três vezes por dia: –
pela manhã, à tarde e de noite. Com ou sem companheiros de equipe. Era possuidor de uma habilidade histórica.

Pelo amor à causa, à camisa, o excelente Wlamir deu o seu nome a um dos mais importante ginásio de Basquetebol de São Paulo. Esses dois fatores citados concorrem para destacar em valor, o prestador de serviço apontado.

É o caso dos vendedores e representantes das empresas. São pessoas que se tornam exclusivas no seu posto. Geralmente, suas obrigações exigem desprendimento pessoal, sacrifícios de muitas horas de lazer, conhecimento de causa, amor pelo que faz, distanciamento do contato com os familiares e com as rodas de amigos, dos bons bares das cidades. Suportam viagens intermináveis cujos tempos não são computados, em seus direitos de trabalhista.

Finalmente, onde estivermos temos obrigação pessoal de pensar grande, para que nossos feitos cresçam. E para que ninguém venha nos dizer: – Se você deseja os direitos de qualquer pessoa que se destaca nesta vida e ganhar tanto ou mais do que ela, execute o que ela faz, onde e como faz, independente de segurança pessoal, de aconchego intimos, de bem estar, desprendendo-se, amando, vibrando pela a camisa que o abriga e lhe dar oportunidade de viver.

Jogadores de futebol que mais caros
do mundo

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *