Pedro ainda se recupera!

 

10 de março.

Março de 2023

Pedro Henrique completa 5 anos de um processo de reabilitação, após um grave acidente.

Ele foi atropelado ao atravessar na faixa de pedestre, no sinal vermelho da avenida Mato Grosso, próximo ao supermercado Walmart.

Na época tinha 26 anos e estava finalizando sua faculdade, havia acabado de conquistar seu emprego e cheio de vida!

Tudo isso ceifado por um minuto de altíssima velocidade, falta de atenção, álcool e celular. O motorista?! Um rapaz, talvez da mesma idade do Pedro, desorientado, sem entender o que havia acabado de acontecer. Ele gritava… matei o cara!

Um número enorme de pessoas, curiosas, algumas tentando me acalmar, uma delas me abraçou e me trouxe de volta e que me ajudou esperar o socorro (anjo).

Pedro bateu com a cabeça no pára-brisa do carro, voou a mais ou menos uns 10 metros e caiu de cabeça novamente… ficou caído… inconsciente…

Beto, meu marido @se aproximou dele e ficou até a chegada de socorro. Sim estávamos com ele nesse dia.

Foram minutos até chegar uma UTI móvel, solicitada por médicos (anjos) que pararam para prestar os primeiros socorros.

Ali percebi que a coisa era gravíssima e que poderia perder meu filho. Um senhor de branco veio, até a mim e buscou me acalmar. Disse que as pupilas reagiram e isso era um bom sinal. Pedro ficou ainda dentro da ambulância até que partiram para a Santa Casa.

Momentos de angústia à espera até a chegada de dois médicos (anjos) que explicaram que o Pedro precisava ir para o centro cirúrgico, pois estava com um coágulo e estava correndo risco de morte.

Passamos a madrugada à espera de notícias. O médico relatou que o coágulo foi retirado, não houve perda de massa encefálica, mas o lado esquerdo do cérebro estava comprometido e que tínhamos que aguardar as próximas horas para saber como Pedro ia reagir.

Eu e o Beto fomos para casa tomar um banho, “dormir”… não me lembro.

Família e amigos iniciaram uma vigília em frente ao hospital, nas faculdades, nas igrejas… até hoje o nome dele está nas intenções das missas. Que momento lindo, confortante e amoroso.

Nessas horas você conhece a força do amor e dos amigos. Sou muito grata!

Pedro ainda se recupera!

Sua Mãe,
Maria Cláudia.

 

 

Pela 1ª Vez são revelados detalhes dessa desventurosa ocorrência. que levou um jovem prendado a elevada debilidade.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *