Espiritualidade

– Deus é Espírito e aqueles que O veneram devem O venerar em Espírito e em verdade. Disse Jesus Cristo.

E o Irm Jorge Adoum resume que:
Deus
É Lei,
É Força e
É Amor.

Está em todas as partes.
E, em ti.
NELE vivemos, nos movemos e temos o ser.

É teu ser, então
Tua vida,
Teu poder,
Tua substância.

ELE É TU.
TU ÉS ELE. . .

Haja energia.

Entretanto, chegamos a este mundo com carência espiritual. Consta que nossa imperfeição, agora e nesse sentido, advém de vidas anteriores e temos a responsabilidade corrigi-la. E nos tornar tão perfeitos quanto o nosso Deus, porque ele assim Determina. Mateus 5;48

Nosso ego que para Sigmund Freud é quem determina as ações e instintos individuais tenta manter nossa resistência e nos desviar da vontade ou do dever de nos aprimorar.

É comum nos manifestarmos com cinismo: prevalecendo aquela ideia de que um ser humano não deve cogitar nada além do caos. Trata-se de descaramento, atitude que revela descaso pelas normas, pelos costumes e pela moral. Muito usado como subterfúgio que enfraquece a nossa espiritualidade. Traz-nos lassidão.

Comumente, sentimo-nos como famosas vítimas inocentes, quando somos responsáveis e aptos a prestar contas de nossas próprias vidas.

E para nos purificar: contamos com a dor que machuca: saúde, finanças, etc. Ou a luta pela redenção espiritual. São experiências proveitosas para remissões do espírito. Nossa transformação sempre chega como um consolo, um bálsamo, para dominar o ego de forma misericordiosa, afastando a iniquidade.

Medite

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *