tsmaia.
Podemos nos adaptar a diferentes situações. A natureza nos amolda e nos prepara, nesse sentido. Devemos deixar à lei a produção dos resultados. Sem preocupações.
A cada um de nós compete nos Organizar para triunfar, sempre! Na nossa Ordem, herdamos dos antepassados belos exemplos e um conjunto maravilhoso de informações sobre Artes, Ciências das mais belas culturas humanas.
Portanto, nunca devemos nos entregar.
Por seus ensinamentos a melhor maneira de nos realizar e de ser feliz é contribuir para a o bem estar do próximo.
Vale a pena tentar ajudar mesmo aqueles que não se ajudam a si mesmos. Indistintamente. Para tanto, somos escolhidos efetivos mestres seja no campo teórico e prático a quem todos nos deveriam apoio conhecimento e evolução. Mestre aquele ser que no seu mister, compreende de tudo mais do que todos.
Se propagamos a justiça e a perfeição e dizemos que temos consciência do que é certo e do errado, temos que agir, sempre e sempre, nesta direção para o alcançar o porvir com coragem e nos manter firmes diante dos propalados riscos ou perigo; sim, cheios de bravura e destemor.
Para quê nos preocupar com a morte? A vida nos convoca para resolver os imensos problemas que já temos, que atraímos e que criamos.
Com todo amor, vamos transportar que seja um punhado de terra, cada vez que tivermos possibilidade para edificarmos algo tão precioso e notável como os Andes.
Depois de muito tempo recebo do Irmão Marcelo Cafuzzo um texto que serve para complementar a msg acima: “Tenhamos maturidade para agir”.
Maturidade é o poder de Controlar a Raiva, de resolver problemas sem Violência e sem Destruição.
Maturidade é disposição para abrir mão de um prazer imediato, visando uma Vantagem em longo Prazo.
É empenhar-se, a fundo, em um trabalho, a despeito de toda oposição, dos contratempos desalentadores.
É se dedicar ao bem estar do próximo.
É atender as necessidades alheias.
Maturidade é a capacidade de enfrentar o desagradável, e a decepção, sem se tornar Amargo.
Maturidade é o grande momento daquele se encontra no último estágio do seu desenvolvimento é de sua evolução.
É Paciência.
É Abnegação.
É Perseverança.
Nota: – Por este artigo, na parte superior, parodiamos os pensamentos Confucionistas