MAÇONS FAMOSOS – “AUSTRIA”

Franz Joseph Haydn – Compositor clássico da cidade de Rohrau. Considerado o Pai da Sinfonia Clássica. Um dos mais célebres compositores da história.

Franz-Peter Schubert – Músico e compositor de Viena. Sua música é diferente do que se conhece. Pode-se dizer, sem errar que Schubert é gênio imortal dos grandes clássicos.

Ignatz Joseph Pleyel – Compositor, músico e pianista da cidade de Ruppersthal. Um dos destaques de suas obras: “Pleyel’s Hymn”, do ano de 1791, muito utilizada pelas lojas maçônicas.

Wolfgang Amadeus Mozart. Nome de batismo, JOHANNES CHRYSOSTOMUS WOLFANGUS THEOPHILUS MOZART. Nasceu em 27 de jan. 1756. na cidade de Salzburg, Áustria. Inic∴ 14 dez. de 1784. Or∴ Et∴ 5 de dez. de 1791. Influente compositor austríaco do período clássico. Um dos maiores gênios da humanidade. Menino prodígio, compositor, pianista, organista, violinista e regente, Viveu apenas 35 anos e produziu obras musicais perfeitas – quase oitocentas – sendo que conhecemos hoje pouco mais de seiscentas. Abrangem todos os gêneros musicais da sua época. Aos dezesseis ele já havia composto a canção “O heiliges Band der Freundschaft” (“Oh laços sagrado da amizade”) dedicada a uma cerimônia maçônica na Loja de Tobias Geller. Ouça aqui: Sonata em Dó Maior

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *