MAÇONS FAMOSOS – “República Tcheca”

Praga, República Checa. Este fim de semana foi realizada a Assembléia Geral da Grande Loja da República Checa. A Grande Loja Nacional da Tchecoslováquia foi fundada em 1923. Mais tarde, por causa da Segunda Guerra Mundial e da ocupação soviética, entrou em sonhos. A Maçonaria Checa renasceu em 1990. Na Assembléia Geral da Grande Loja Checa estiveram presentes, entre outros, os Grão-Mestres da Alemanha e da Rússia.

Alphonse Maria Mucha – Nasceu em 24 de jul., 1860 Inic1898 OrEt14 jul 1932 Artista, pintor e ilustrador da cidade de Ivancice – Moravia. Estilo Art-Nouveau, tornou-se famoso pela sua coleção de posters femininos artísticos. um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Interessou-se pelas artes desde criança.

Eduard Benes – Doutor em leis da cidade de Kozlany. Junto com Thomaz Masaryk e Milan Stefanik, trabalharam incansàvelmente pela revolução que libertaria os povos checo e eslovaco. Foi chefe da Conferência de Paz de Paris, presidente do Conselho da Liga das Nações e presidente da república (1940-1946).

Joseph Dobrowsky – Filólogo de origem húngara, da cidade de Gjermet, próximo à Raab. É o fundador dos estudos eslovacos modernos. Pelo seu trabalho, é considerado o Pai da Filologia e Literatura Tcheca Modernas

Sigismund Schlomo Freud Médico neurologista da cidade de Freiberg – Moravia. Freud é considerado o “Pai da Psicanálise”.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *