Carl Gustav Jung – Psicólogo e psiquiatra da cidade de Kesswill. Desenvolveu conceitos de personalidades introvertidas e extrovertidas, arquétipos e inconsciente coletivo. É considerado um dos maiores simbolistas da história.
Charles Adrien Wattach/ O Grock – Palhaço circense da cidade de Reconvilier.
Élie Ducommon – Escritor e editor da cidade de Genebra. Foi Chanceler, Secretário-Geral do estado de Genebra e um executivo bem sucedido. Em sua luta pelas causas da paz, fundou e dirigiu o Escritório Central da Paz, com sede em Berna. Prêmio Nobel da Paz de 1902.
Henri Dunant. Nasceu em 08 de mai de 1828. Or∴ Et∴ 30 de out. de 1910. Filantropo suíço, co-fundador da Cruz Vermelha Internacional. Recebeu o primeiro Nobel da Paz em 1901, juntamente com Frédéric Passy.
Jean Henri Dunant – Humanista, ativista religioso e filantropo da cidade de Genebra. É o fundador da Cruz Vermelha. Prêmio Nobel da Paz de 1901.
Jean Paul Marat – Médico e revolucionário da cidade de Boudry. Fixou residência na França, onde participou ativamente da Queda da Bastilha. Fundador do jornal “Amigo do Povo”, cujo lema era: “Verdade ou Morte”.
John Coustos. Nasceu em 1703 Berna – Suiça Inic∴ ano de 1716. Or∴ Et∴ ano de 1746 . Empresário do séc. XVIII na Inglaterra. Conhecido pelo envolvimento com a Maçonaria. Ingressou na Premier Grand Lodge of England. Atuou também, na Maçonaria, em Lisboa. Entrou em conflito com a Inquisição Portuguesa.
Joseph Paul Oswald Wirth – Escritor maçônico da cidade de Brienz. Suas obras são consagradas como verdadeiros tesouros. É considerado um dos mais completos teóricos do simbolismo da história.