MAÇONS FAMOSOS – “Suiça”

Carl Gustav Jung – Psicólogo e psiquiatra da cidade de Kesswill. Desenvolveu conceitos de personalidades introvertidas e extrovertidas, arquétipos e inconsciente coletivo. É considerado um dos maiores simbolistas da história.

Charles Adrien Wattach/ O Grock –  Palhaço circense da cidade de Reconvilier.

Élie Ducommon – Escritor e editor da cidade de Genebra. Foi Chanceler, Secretário-Geral do estado de Genebra e um executivo bem sucedido. Em sua luta pelas causas da paz, fundou e dirigiu o Escritório Central da Paz, com sede em Berna. Prêmio Nobel da Paz de 1902.

Henri Dunant. Nasceu em 08 de mai de 1828. OrEt30 de out. de 1910. Filantropo suíço, co-fundador da Cruz Vermelha Internacional. Recebeu o primeiro Nobel da Paz em 1901, juntamente com Frédéric Passy.

Jean Henri Dunant – Humanista, ativista religioso e filantropo da cidade de Genebra. É o fundador da Cruz Vermelha. Prêmio Nobel da Paz de 1901.

Jean Paul Marat – Médico e revolucionário da cidade de Boudry. Fixou residência na França, onde participou ativamente da Queda da Bastilha. Fundador do jornal “Amigo do Povo”, cujo lema era: “Verdade ou Morte”.

John Coustos. Nasceu em 1703 Berna – Suiça Inicano de 1716. OrEtano de 1746 . Empresário do séc. XVIII na Inglaterra. Conhecido pelo envolvimento com a Maçonaria. Ingressou na Premier Grand Lodge of England. Atuou também, na Maçonaria, em Lisboa. Entrou em conflito com a Inquisição Portuguesa.

Joseph Paul Oswald Wirth – Escritor maçônico da cidade de Brienz. Suas obras são consagradas como verdadeiros tesouros. É considerado um dos mais completos teóricos do simbolismo da história.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *