SIMONE NASSAR TEBET

– Senadora (MDB-MS) é nossa Sobrinha.

tsmaia.

Filha do saudoso Irm∴ Ramez Tebet, que pertenceu ao quadro do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul – GOMS, em Três Lagoas. Ele foi presidente do Senado entre 2001 e 2003 e ex-governador do Mato Grosso do Sul. Faleceu em 2006.

Irm∴ Ramez Tebet

Simone Tebet foi a primeira mulher a exercer a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Antes havia sido Vice-Governadora do nosso estado.

Ela, hoje, concorre ao cargo de Presidente do Senado. Se eleita, será também a primeira mulher a ocupar a prestigiada cadeira máxima do Senado Federal.

Sobre a relação do Senado sob seu mandato com o presidente Jair Bolsonaro, ela garante que o parâmetro será de governabilidade e “do que for bom para o país”.

Suas ideia *

“Existem duas palavras que não precisam ser mágicas, porque elas não saem de cartolas; estão gravadas na Constituição: harmonia e independência”.

“O presidente do Senado é, também e ao mesmo tempo, presidente do Congresso Nacional. Cabe a ele fazer valer e exercitar esses dois postulados constitucionais”.

“O MDB … vai continuar defendendo o melhor para o Brasil, em clima de harmonia e de independência”.

“Defendi todas as teses e votei favorável a tudo o que, no meu julgamento e segundo a minha consciência, é bom para o país. Estão errados os que julgam que a independência fere a harmonia. Ao contrário, porque a dependência é que fere a democracia. Os três poderes saem fortalecidos, se obedecidos esses dois postulados”.

Desejamos-lhe os melhores sucessos.

 

 

 

* Correio Braziliense

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *