A∴ R∴ L∴ S∴ U∴ L∴ P∴ Encerramento do ano de 2020

tsmaia.

Imaginemos um astronauta no espaço que, em órbita, percebe o sol nascer e se pôr dezesseis vezes mais do que nos dias comuns em nosso planeta, ou seja, a cada noventa minutos.  No ambiente em que, tudo flutua e nele não se pode assumir nenhuma posição definida. Como um muçulmano poderia, então,  estabelecer, ali, a direção de Meca, a cidade sagrada do islão, para que, ao orar esteja voltado para ela? Como cumprir à risca as prescrições de fazer suas preces cinco vezes, diferentemente, em momentos estabelecidos, com rigor, entre a aurora e ocaso de cada dia normal? Como assumir enquanto reza as posições adequadas para o seu corpo, estabelecidas e ordenadas à exaustão?

Dai a Cesar o que é de Cesar. Essas perguntas cabem aos vários astronautas islâmicos escalados em voos de naves russas e americanas nos últimos tempos. Certamente, essas questões foram devidamente, definidas e refletidas pelas autoridades específicas desses religiosos.

Elas (as questões) veem a baila em função da derradeira reunião anual da nossa Aug∴ Resp∴ Loj∴ Simb∴ Universitária dos Livres Pensadores, marcada com boa antecedência, para ser realizada através da ferramenta de videoconferência Zoom Meetings que suporta  reuniões com até 500 participantes e 10 mil expectadores no modo webinar. Hoje, utilizadas no meio empresarial, com estabilidade da conexão em qualquer dispositivo. Salvem as novas e fantástica tecnologias de comunicação. Em momentos tão extraordinários, nós podemos contar com Bênçãos tão singulares e excepcionais.

A sessão realizada, em si, não se tratou de um sucesso. Muitos pediram escusas por ausência, por desencontros, mas tudo indica que, com o tempo, sendo bem implantado, graças a maior experiência que se ganha, esse tipo de reunião será coroado de êxitos, pois terá participação sempre mais ampla e sempre possibilitando mais liberdade ação. O Irm∴ não precisa se deslocar para os suntuosos templos, igrejas ou mesquitas. Efetivamente, para qualquer Irmão nosso, esse local será o UNIVERSO, como foi eleito secularmente, pelos nossos antepassados, De qualquer ponto do mundo pode-se participar, agora de determinada Sessão Maçônica, por tal método.

A Nossa presença será, sempre, acontecimento feliz, bem-sucedido e exitoso dependendo, então, de muito menor esforço.  Evidentemente, porem de melhores intenções em cumprir os nossos juramentos que nunca podem ser esquecidos. De nosso propósito ou vontade de evoluir, moralmente de desenvolver a crença em nossas forças superiores que regem o nosso destino e o do ser humano geral.

E que, por tudo isso, devem ser respeitados, de maneira indelével, os compromissos que assumimos na nossa iniciação.

 

 

Neste Natal, em que o amor e a paz anunciados
pelo nascimento do menino Jesus,
proporcione maior, ainda, confraternização
entre os homens de Boa Vontade.
FELIZ NATAL!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *