Fonte: WEBLETTER – GSPires
PONTOCRITICO.COM
XVII- 208/17 – 14.08.2018
RELEVÂNCIA
A partir desta semana, nem mesmo as notícias que têm alguma relevância serão capazes de ganhar espaço maior, tanto na mídia tradicional quanto nas redes sociais, do que já está acontecendo no cada dia mais aquecido ambiente político-eleitoral.
DIZER E FAZER
A partir de amanhã, quando se encerra o prazo para registro oficial das candidaturas, os eleitores estarão com os olhos e ouvidos bem mais ligados, querendo entender o que cada candidato tem a DIZER e, principalmente, FAZER caso venha a ser o eleito.
PLANO DE GOVERNO
Neste momento, como se viu no primeiro debate e nas diversas sabatinas, cada candidato ao cargo de presidente já mostrou, em tese, as intenções que têm para governar o país. Ainda assim muitos eleitores exigem que cada candidato assine o compromisso oficial onde se compromete a defender aquilo que afirma na sua campanha eleitoral.
PREFERÊNCIA POR REFORMISTAS
Dos candidatos que neste momento gozam de maior preferência, segundo dizem as pesquisas de intenção de voto, o número de REFORMISTAS é maior do que os POPULISTAS. Uma prova de que a maioria dos eleitores estão querendo, independente do candidato preferido, alguém que lute por um Brasil mais justo e decente. Isto é bom. Muito bom!
ATRIBUTOS
Como não há saída minimamente saudável e/ou razoável para o nosso empobrecido Brasil fora de uma agenda de boas e inadiáveis REFORMAS, o que mais quero é um presidente que além de grande reformista tenha muita habilidade e extrema competência para poder negociar com os futuros legisladores -deputados e senadores-.
ORGANIZAÇÃO POLÍTICA
Atenção: sem estes atributos, nenhum presidente obterá êxito nas suas pretensões REFORMISTAS. Vejam, por exemplo, que o presidente Temer tentou várias reformas e conseguiu um sucesso apenas parcial, como é o caso da Lei das Estatais e da Reforma Trabalhista. Entretanto, a Reforma da Previdência, considerada de vital importância, não logrou êxito por falta de apoio no Congresso.
Ah, não esqueçam que a organização política que governa o território brasileiro se baseia em PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO. Não se trata de gostar ou não, mas de entender a realidade.
***
PLANO FÊNIX
XVII- 209/17 – 15.08.2018
81 PÁGINAS
Ontem, o presidenciável Jair Bolsonaro divulgou o seu PLANO DE GOVERNO. Como o candidato se apresenta como um REFORMISTA, e, como eleitor, quero me decidir por alguém que tenha este compromisso, de imediato tratei de ler, com total e minuciosa atenção, as 81 páginas do -PLANO FÊNIX-, como está sendo anunciado.
LIMPEZA
Mais do que sabido, o nosso empobrecido país sofre de múltiplas doenças, todas elas concebidas ao longo de muitos anos de governos socialistas, com ênfase nas administrações petistas Lula/Dilma. Com isso, o interesse pela cura de tantos males passa por um EFETIVO E PENSADO TRATAMENTO que inicia com uma limpeza geral dos órgãos, mentes e tecidos do sofrido corpo Brasil.
CARTA DE PROPÓSITO
Pois, mesmo sabendo que o PLANO FÊNIX é uma -CARTA de PROPÓSITO- e/ou de -INTENÇÕES-, muito daquilo que ali está escrito ainda vai depender da vontade dos novos legisladores (deputados e senadores), caso o candidato Bolsonaro venha a ser eleito presidente. Entretanto, depois de ler as 81 páginas do PLANO FÊNIX fiquei convencido de que é por aí que passa a cura das nossas graves doenças.
A NOSSA BANDEIRA É VERDE-AMARELA
Um dos pontos importantes do Plano toca na necessária e efetiva limpeza do CORPO BRASIL. Lá diz o seguinte:
-
Nos últimos 30 anos o marxismo cultural e suas derivações como o gramscismo, se uniu às oligarquias corruptas para minar os valores da Nação e da família brasileira.
-
Queremos um Brasil com todas as cores: verde, amarelo, azul e branco.
LIBERAL DEMOCRATA
No que diz respeito a ORDEM E PRGRESSO, consta:
– Após 30 anos em que a esquerda corrompeu a democracia e estagnou a economia, faremos uma aliança da ordem com o progresso: um governo Liberal Democrata.
– Segurança, Saúde e Educação são nossas prioridades. Tolerância ZERO com o crime, com a corrupção e com os privilégios.
FORO DE SÃO PAULO
Mais: para ficar restrito apenas ao importante início do tratamento de limpeza da mente e corpo do empobrecido Brasil, eis a abordagem quanto ao Foro de São Paulo:
-Nosso conjunto de Leis será o mapa e a BÚSSOLA serão os princípios liberais democratas para navegarmos no caminho da prosperidade. Enfrentaremos o viés totalitário do Foro de São Paulo, que desde 1990 tem enfraquecido nossas instituições democráticas.
***
Remessa do Irm Areli – SC
arelisc@terra.com.br