ESTOU CHORANDO?

GEN TORRES DE MELO
18/jun/2018

Cheguei aos meus 93 anos e estou vendo coisa que nunca pensei de ver.

Ia num ônibus (1945) no Rio quando o mesmo foi parando numa rua de Botafogo. Ia descer uma senhora grávida. Quanto o motorista grita sente, deixe o ônibus parar que vou descer você. Pega pela mão da senhora e a leva até a porta do prédio onde ela morava. Continuamos viagem. Ninguém disse nada. Se fosse hoje poderia vir um tiro. Morte dentro do ônibus e gente correndo.

Deputado Federal, expulso da Câmara Federal, por ter aparecido de cueca numa revista. Deputado Federal dorme na Papuda (cadeia pública) e durante o dia é deputado federal e senta na Câmara e ganha dinheiro nosso.

Na praça principal de Fortaleza (CE) havia um banco onde depois das sessões do Tribunal de Justiça os desembargadores iam conversar. Quando aparecia algum numa esquina alguém gritava: o desembargador tal e muita gente levantava-se em sinal de respeito. Hoje, desembargador não anda na rua com medo de levar nome feio.

O governador Raul Barbosa morava na praça onde morava, também, meu pai. Muitas vezes vi os dois indo a pé para casa conversando e o governador com seu charuto na mão e todo mundo o cumprimentava. Hoje, é uma fileira de carro, segurança armada até os dentes e governador com medo de ser morto.

Todo mundo se respeitava. Gente da favela era gente e hoje é tratada como se todos fossem bandidos. Minha empregada era amiga nossa e chegamos a ser padrinho de casamento.

Nas minhas mãos a REVISTA VEJA (EDIÇÃO 2591 –ANO 51- Nº 19). Para mim acabou-se o País. A JUSTIÇA apodrecida. Desembargadores ferindo a lei, Ministro do STF sem moral e sem respeito ao País.

COMPARE. Tempo velho: Eduardo Gomes – Castelo – Milton Campos –

                                         JUSCELINO – CAPANEMA

                   Tempo novo:  José Dirceu – Temer – Palocci – LULA

Onde estamos? Nosso País governados por bandidos e sem JUSTIÇA.

ESTOU CHORANDO

GRUPO GUARARAPES

COORDENADOR GEN TORRES DE MELO

Seria bom repassar?

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *