NATAL -RN – A Praia de Ponta Negra
NACIONALISMO.
“O nacionalismo é um processo de isolamento que provoca guerras, miséria e destruição”. Krishnamurti.
NATAL
“A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida”. Desconheço o autor.
Além da luz de vela e da alegria há no NATAL
o espírito de amizade que brilha durante o ano,
a consideração, a bondade, a esperança, de paz, e
mais compreensão, entre os homens de bons costumes.
“Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor”. Hamilton Wright Mabi
“Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar”. Charles Dickens.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens”. Desconhecido
“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz”. Desconheço o autor.
“O divino autor urdiu sua rede de amor à humanidade, vence os séculos, torna-se eterna e se impõe ao coração dos homens. É tempo de repetir: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”. Percival Puggina.
“Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito”. Oren Arnold
NECESSIDADE
“A necessidade não conhece leis”. SANTO AGOSTINHO
“Governo encontra sempre uma necessidade de qualquer dinheiro que recebe”. Ronald Reagan.
NEGAÇÃO
“É tão mais fácil destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o admirável”. Honoré de Balzac. (Nosso Irm∴)
“Ninguém nega a Deus, senão aquele a quem lhe convém que Deus não exista”. SANTO AGOSTINHO
“Quando alguém lhe diz “não” isso não significa que uma conquista é impossível, apenas que não será feita ao lado dessa pessoa”. Karen ler.
NEUTRALIDADE
“Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela”. Osho.
NÍVEL
Com o Nível equilibre suas emoções.
Na simbologia níveis e prumos simbolizam a igualdade que deve existir entre os Irmãos e a retidão de caráter que deve ser a marca registrada do maçom.
O Nível é a ferramenta com a qual verifica se uma superfície está livre de arestas, já que para a edificação de um alicerce seguro é fundamental para que uma superfície esteja devidamente preparada.
O nível e o prumo são símbolos que representam o trabalho do maçom, como construtor do universo moral e material. Estão relacionados com questões esotéricas e filosóficas pela Maçonaria.
Nível (Ordem Maç∴) símbolo da igualdade social básica e da serenidade imparcial do juízo. Nota: o nível foi adotado como emblema da Revolução Francesa.
NUMEROLOGIA
“Na Maçonaria é estudada em profundidade e está bastante arraigada nos rituais. É a ciência que define o valor dos números. Avalia o número em seu aspecto qualitativo, mágico e filosófico. Pitágoras foi sua mai.r expressão e é básica na aritmética e na Cabala”. Irm Charles Evaldo Boller.
NÚMEROS
Nove (Ordem Maç∴) número sagrado, correspondente ao quadrado de três. Em vários rituais são usadas nove pancadas.
Quatro (Ordem Maç∴) é o tetramorfo (do grego tetra, quatro e morfo, forma). Significa o quadrado, os quatro elementos: água, fogo, terra, ar, isto é, a construção do Universo, pelo Supremo Arquiteto.
Sete (Ordem Maç∴) representa as sete virtudes maçónicas e os sete degraus do templo. É o número mínimo de mestres para formarem uma loja «justa e perfeita».
Três (Ordem Maç∴) o número perfeito, o triângulo simbólico. O simbolismo ternário está patente nas várias trilogias da Ordem (Liberdade, Igualdade, Fraternidade; Sabedoria, Força, Beleza; Tolerância, Solidariedade, Progresso), nas três colunas da Loja e nos três graus tradicionais.