Como funciona a mente subconsciente

 

Joseph Murphy

 

1. Pense no bem e o bem acontecerá. Pense no mal e o mal o seguirá. Você é aquilo que pensa no decorrer de todos os seus dias.

2. A mente subconsciente não discute com você. Ela aceita o que a mente consciente determina.

3. Você, sempre, tem o poder de escolher. A saúde e a felicidade. Pode preferir ser simpático ou não. Ser cordial, prestativo, alegre, amigo. Todo mundo corresponderá na mesma medida. Pois bem, essa é a melhor maneira de desenvolver uma personalidade maravilhosa.

4. A mente consciente é a sentinela na entrada. Tem como principal função proteger o subconsciente das falsas impressões. Acredite, sempre, que algo de bom acontece, ou está se realizando, neste exato momento. Seu poder é a sua capacidade de escolher; então, compete-lhe preferir o melhor.

5. As sugestões e afirmações dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo. Mas, depende da capacidade de ação que possua sobre o seu próprio pensamento e de como reagirá sobre ele.

6. Cuidado com o que diz. Você prestará contas de cada palavra que proferir. Por exemplo, nunca diga que “que vai fracassar”, “perder o emprego” ou expresse frases negativas desse teor. O Subconsciente não interpreta o sentido das suas afirmações, mas, executa com fidelidade o que para ele for determinado.

7 – A sua mente não tem vocação para o mal, como qualquer força da natureza. Mas, depende do modo ou da sua vontade de utilizar esses poderes. Aplique-a para o bem, para abençoar, glorificar, curar, inspirar, ajudar cada ser.

8. Jamais diga “Não posso”. Procure dominar o medo. Substitua-o por esta declaração: “Posso fazer qualquer coisa graças ao poder da minha mente subconsciente”

9. Escolha seus pensamentos e tome suas próprias decisões, sem medo, a partir das verdades e princípios eternos da vida.

10. Você é o senhor do seu próprio destino: Escolha o bem, o belo, o ideal. Acredite nas bênçãos da vida. Escolha a felicidade.

 

 

Remessa do IrmMarcelo Cafuzo

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *